Trilha da Vaca Atolada

Por Alexandre Vilela
Fotos Rogério Prestes
 

 Eeeeee cambada… neste sábado rolou a trilha Vaca Atolada, puxada pelo Rogério e Marco Aurélio. Quem não foi… perdeu!!!

Saimos no horário estipulado e fomos ao nosso objetivo.
10 malucos e corajosos, desbravando a até então desconhecida trilha não feita por nenhum destes bikers.

Para inicar  e aquecer o esqueleto, uns 12 km asfalto e muita descida. Enfim chegamos ao estradão de poeira… os bikers sofrendo com a seca, mas o visual e a vontade de adentrar nas chácaras e fazendas era maior que tudo.

E não tivemos escolha. Tivemos que pular a cerca para não perder o costume… e pulamos várias vezes… rs!
Trechos de estradão, singles irados, descidas e subidas com pedras grandes e cascalhos, brejos e etc. Alguns tombos (nada de grave) para esfolar, calejar, fortalecer o esqueleto e animar ainda mais a trilha que realmente faz juz ao nome que lhe deram, pois também passamos em alguns trechos de brejo atolando alguns bikers.

A volta ao ponto zero foi sofrida para alguns devido à grande quantidade de subida (subida braba), todos em seus rítmos bem lentos, hidratando da melhor maneira possível pois a água de muitos acabou e tivemos que fazer o revezamento aquático… rs! (boa esta ai!) mas como sempre ninguém foi deixado para trás.

Eu particularmente gostei muito da trilha, pois passamos por vários tipos de terrenos, estradões, morros quase um rapel, subidas, descidas, cascalhos e pedras, singles, buracos, espinhos, e etc etc etc… mesmo com o sofrimento da volta – acho que deveríamos ter mudado o local do ponto zero, tendo em vista que o calor e a subida final era de matar.

Todos chegaram bem e estamos prontos para a próxima.

Galeria completa de fotos dessa trilha aqui.

4 respostas em “Trilha da Vaca Atolada

Deixe um comentário